:: Atualizado quase que Diariamente ::

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pecado por Ed René Kivitz


"Pecado é uma opção pela auto-suficiência que gera em nós uma ilusão de potência e faz-nos desperdiçar recursos como se fossem inesgotáveis, fazendo-nos descer a ladeira até a desumanização. Pecado anestesia. Pecado ilude. Pecado drena. Pecado bestializa. Pecado desumaniza."
(Ed René Kivitz)

Quem somos nós, senão pó, sopro, vento e algum espirito? Tolos. Somos tolos. Fantasiamos ser mais do que realmente somos. Acreditamos ser o que de nós aparece na fotografia (coitado do não-fotogênico!), no espelho...

Não somos tão poderosos assim. E perdemos a beleza de não o sermos. O legal é ser humano. É bem mais fácil reconhecer limitações, instintos primitivos, desejos proibidos, espinhos na carne. E continuar vivendo. Reconhecer e continuar sobriamente nos amando. Reconhecer e entregar ao que é Santo, Maior e Poderoso; pedir força, buscar misericordia. E humanizar-se. Reconhecer e escolher, que também é habilidade própria do humano. A auto-suficiência nos afasta de Deus (como todo pecado). Nos afasta do privilegio de sermos humanos diante do Eterno, porque assim fomos criados por Ele. Se assim não O quisesse, teria nos feito anjos. Mas nos fez humanos. Tem algo de mais especial nisto do que (talvez) em sermos "santos" (enquanto cínicos).


Boa semana às pessoas de verdade.
Beijo em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário