:: Atualizado quase que Diariamente ::

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dificil é Carregar a Minha Dor

"Fácil é querer ser quem eu sou. Dificil é carregar a minha dor."
(Marcelo D2)

Passei esses dias me recuperando de uma gripe horrorosa que me pegou de jeito. Já estou um tempo sem postar (algo meu) e resolvi dar uma desabafada por aqui hoje. Cansada de algumas coisas...

Queria falar, especificamente sobre a inveja. Ando de saco cheio disso! Diferente do que muitas pessoas sentem, eu não tenho medo de inveja. Nenhuma. Não ando com um galho de arruda atrás da orelha; não coloco olho de boi num copo d'água atrás da porta; não tenho pimenteira na janela... não repito orações prontas de proteção, fechamento de corpo... nada disso. Pra mim a inveja só faz mal pra quem sente, pra quem nutre dentro de si mesmo. O que me incomoda são os olhares, os comentários de pessoas pequenas que vivem deste sentimento. Só isso. Me incomoda por pena (delas). Coisa chata e sem necessidade.

Incrível como as pessoas acham que a minha vida é muito fácil. Vou citar algumas coisas que eu já ouvi sobre mim por aí...

Casamento
"Ah! A Monique é que se deu bem, casou com uma cara super compreensivo, parceiro, carinhoso... queria ver se ela teria essa vida boa se tivesse casado com o meu." 

Querida, eu NUNCA casaria com o seu! Fato! Até onde eu sei, marido a gente escolhe. Você escolheu o seu, eu escolhi o meu. Vida que segue. Escolheu mal? Só lamento. Quem mandou ser afobada?! Minha mãe me ensinou a orar pelo meu marido quando eu ainda tinha cinco anos de idade. Hoje eu oro por ele e por nós dois, todos os dias. Pode ser que o seu não seja um mau marido, você é que talvez seja intransigente pra caramba. Verdade seja dita, um marido bem tratado é um bom marido. Homens normais (porque se o seu for desequilibrado não vale aqui) quando tratados com amor, cuidado e respeito, costumam retribuir da mesma forma. Faça a sua parte.

Profissão/Projetos
"Ah, Monique. Acordar as 9h e dar umas aulinhas em casa é mole! Quero ver acordar as 6h e ainda ir em pé no ônibus lotado pro trabalho."

Eu escolhi minha profissão, tanto quanto você escolheu a sua. Então não reclama. Ninguém foi obrigado a escolher um curso, fazer vestibular e concluir depois de pelo menos 4 anos de graduação. Aproveite o ônus e o bônus da sua escolha, enquanto eu faço o mesmo.

Estilo
"A Monique nunca segue a moda." ou "A Monique é chique, só usa roupa de grife." ou "A Monique gasta uma fortuna com salão."

Não. Eu não sigo a moda mesmo não. Visto o que eu quero, dependendo do meu humor na ocasião. E eu não uso só roupa de grife. Uso de tudo, mas as vezes me apaixono por uma blusa de R$200 e se eu tiver com condições na ocasião, eu compro. Prefiro isto a comprar dez blusinhas de R$20 que não sobrevivem a uma lavada. Sou seletiva com marcas, por afinidade, não por popularidade. Não saio por aí mostrando a etiqueta das roupas que eu uso. Aliás, eu odeio isso. E sobre o salão, eu faço tudo sempre no mesmo lugar. Pela confiança e por afinidade. E eu pago quanto as coisas custam. Se o trabalho for bom, eu pago bem, por que não? Não fico mendigando em coisas pra mim mesma. Não coloco minha cabeça na mão de qualquer pessoa e nem fico me arriscando em lugares estranhos só por causa do preço (que muitas vezes nem é tão mais em conta).

Finanças
"Ah, dinheiro pra Monique não é problema." 

Não tenho dinheiro não. Só sou planejada e corro muito atrás. Não fico sentada lamentando a vida e nem me encosto em ninguém. Não nasci em berço de ouro. Não gasto mais do que posso. Tento não me enrolar em dividas. Sou focada e não desperdiço com coisinhas miúdas. Traço meta, poupo, junto e oro. E ainda ajudo muita gente (o que eu nunca divulgo, já que minha mão esquerda não precisa saber o que faz a direita).
Agora, se eu uso roupa de grife ou não, se meu carro é velho ou novo, se eu freqüento lugares caros ou baratos, se eu como bem ou mal... por que isso toma tanto o tempo das pessoas? Sou eu quem pago a fatura do meu cartão de crédito.

Talento/Inteligência
"Pra Monique é fácil. Tudo o que ela quer, ela consegue."

Sim. E aí vocês vão ter que reclamar com Deus. Eu já nasci assim. E se insistirem na indignação com isto vão morrer de inveja mesmo. Eu tenho talentos naturais. Muitos. Me desculpe se eles te ofendem, mas eu não vou escondê-los pra te poupar de nada. Pelo contrário, "todo grande dom exige uma grande responsabilidade" (frase do homem-aranha). Eles me foram dados para que eu pudesse usá-los, mostrá-los e desenvolvê-los. Vou ter que prestar conta disso com Deus quando encontrá-lo. E também não sou tão inteligente assim. Gosto de estudar. E sou disciplinada nisto.

* * * * * * *
Enfim, não queira ser eu. Você não aguentaria. Tudo na vida tem um preço a ser pago. O invejoso não tem forças suficientes nem pra ser ele mesmo, imagina pra ser outra pessoa. Esquece!
Parece fácil, mas você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui.
Seja você mesmo. Procure se conhecer e se firmar como pessoa.
E vê se pára de se preocupar com a minha vida e de me encher o saco. Não vai adiantar nada. Não vai me fazer deixar de ser quem eu sou. Vai é te deixar louco(a) com o tempo. Não perca tanto tempo comigo assim. E nem me irrite. É melhor.
Digo e repito: "Fácil é querer ser quem eu sou. Dificil é carregar a minha dor."

Boa quarta-feira aos que riram do que acabaram de ler. 
(pq se vc riu, definitivamente vc é uma pessoa do bem e este post não foi pra vc)
Força e coragem aos que se doeram.
(pq no fundo o invejoso é um preguiçoso, frustrado consigo mesmo)
Beijo grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário