:: Atualizado quase que Diariamente ::

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Outra Espiritualidade


"Estou abandonando a espiritualidade do senso comum evangélico 
e saindo em busca da espiritualidade do senso comum da tradição cristã."



Fui tomando consciência disso aos poucos e, de certa forma, construindo
meu pensamento a respeito de “outro Deus e outra espiritualidade”
passo a passo, um insight de cada vez, como o pão que nos chega
à alma toda manhã, caindo do céu a cada dia.


Considerando que o oposto da fé não é dúvida,
mas o medo, não tenho medo de duvidar, revisar, repensar, refazer. Aquele
menino cheio de certezas que vivia dentro de mim deu lugar a um
homem um pouco mais maduro, que admite, como Riobaldo Tartarana:
“Eu quase de nada não sei, mas desconfio de muita coisa”.


(Ed René Kivitz, "A outra espiritualidade")

Nenhum comentário:

Postar um comentário