:: Atualizado quase que Diariamente ::

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Conversando com o Pai

Ainda sob os efeitos do Dia dos Pais... uma breve reflexão sobre Deus e este meu relacionamento com o Eterno.


- Pai?
- Pode falar, estou ouvindo.
- Obrigada por sonhar comigo e me "fazer acontecer" nos Teus projetos, antes mesmo que houvesse dia. Obrigada por preparar o mundo para que eu pudesse estar nele. Obrigada por me alimentar, cuidar, ninar, limpar... quando eu ainda não sabia fazê-lo. Obrigada por velar o meu sono e me acalmar em meio aos pesadelos. Obrigada por me ensinar a andar sozinha, mesmo sabendo que estes mesmos pés poderiam me levar para longe de Ti. Obrigada por me deixar cair de vez em quando, para experimentar a dor e conhecer a importância de alinhar os meus passos. Obrigada por me oferecer alimento sólido segundo minhas condições de digeri-lo. Obrigada por me fazer crescer em meio ao Teu duro silêncio. Obrigada por me fazer forte e segura. Obrigada por me fazer Tua, e me revelar assim, diante dos céus e da terra. Teu amor me faz andar confiante. Obrigada por acolher meus mais intimos segredos, sem nenhum tipo de julgamento. Obrigada por conhecer minhas fraquezas, meus monstrinhos interiores, meu espinho na carne, e continuar me amando. Obrigada por me livrar de caminhos de morte, mesmo quando eu insisto em segui-los. Obrigada por me dar abrigo quando, mesmo já crescida (em Ti), me sinto com medo e frágil como quando ainda menina. Como é bom saber que mesmo tendo crescido (na fé) eu posso buscar o Teu colo, sem medo de parecer ridícula. Obrigada pelo peso do Teu amor, que em mim gera arrependimento (o peso que não me deixa ser tão leve a ponto de flutuar e me perder, que me faz voltar à realidade, que me traz sobriedade). Obrigada por falar comigo, por se manifestar pela boca de outros, me dando a certeza de que não És uma criação da minha mente imaginativa. Obrigada por me oferecer novas chances, dias novos, páginas em branco, desconsiderando os mau-passos que porventura eu tenha dado nas páginas anteriores. Obrigada pela Tua proteção. Obrigada pela Tua proteção. (preciso repetir mais uma vez) Obrigada pela Tua proteção. Obrigada por seu meu Pai, e por ter me ensinado o significado disto. Obrigada Pai. Obrigada. Hoje, já crescida, precisava te dizer que continuo carecendo da Tua misericórdia e da Tua longanimidade, porque sou inadequada, e muitas vezes noviça (e nociva), nesta minha aventura de viver. Clamo pela Tua Paciência, Senhor! É a primeira vez que tenho esta idade e a primeira vez que enfrento dias como estes. Por favor, tenha paciência comigo. Continue me ensinando. Eu quero continuar aprendendo. Continue cuidando de mim, pois por vezes sou tola e me arrisco à beira de precipícios. Cuida de mim, Pai. Cuida de mim.

Um comentário:

  1. Lindo!!! Lindo!!! Lindo!!! Tenho aprendido em Cristo a fugir de precipícios, a buscar os perfeitos caminhos, ainda que com pés tortos e desgovernados. E se ainda teimarmos em andar por estradas escuras, somente Sua misericórdia é capaz de nos fazer acertar o passo. Basta desejarmos verdadeiramente seguir "Seu GPS". Esse nunca falha! Bj enorme

    ResponderExcluir