:: Atualizado quase que Diariamente ::

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Oficina de Teatro Infantil - Caixa Cultural RJ

A Cia. do Abração de Curitiba, realizará no próximo sábado, dia 29 das 9h30min às 11h30min, a oficina teatral "Ludicidade no Teatro para Crianças" voltada ao público infantil, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, com entrada franca.

Na oficina, crianças de 8 a 13 anos poderão praticar as vivências teatrais desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisas Cênicas da Cia. do Abração, com técnicas corporais lúdicas de Contação de Histórias e Animação de Objetos, presentes na prática do Teatro para Crianças da companhia. Serão desenvolvidos jogos dramáticos, exercícios de percepção espacial, sonora e corporal; além de improvisação e construção de cena.

Cia. do Abração
A Cia. do Abração é um espaço de arte e cultura, que há 10 anos atua em Curitiba e tem como proposta principal a pesquisa e produção teatrais para todas as idades, com desenvolvimento de dramaturgia própria difundida através de espetáculos de repertório da Cia. Sua proposta estética está alicerçada na fusão de linguagens artísticas de diversas áreas, elaborada em investigações advindas de processos colaborativos. Além da dança e das artes visuais, trabalha e investiga as técnicas de manipulação de objetos, mímica, produção sonora e conhecimentos da antropologia.

A companhia em sua trajetória possui premiações na área de teatro como Prêmio Klauss Vianna, Prêmio Myriam Muniz,Troféu Gralha Azul, Prêmio Potty Lazarotto.

Oficina:“Ludicidade no Teatro para crianças”. Técnicas de contação de história e animação de objetos do cotidiano.
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Data: 29 de maio das 9h30min às 11h30min
Endereço: Av. República do Chile, 230, Centro (Próximo ao Metrô: Estação Carioca)

Vagas: 20 vagas – Entrada gratuita. 
Inscrições pelo e-mail: abracao@ciadoabracao.com.br
(Especificar no assunto: Inscrição oficina de teatro para crianças)

Maiores Informações
Informações: (21) 2262-8152
Contato da Cia. do Abração: (41) 3362-9438


Nenhum comentário:

Postar um comentário