:: Atualizado quase que Diariamente ::

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Isso ainda vai dar merda...

Isso ainda vai dar merda...

"Pioneiro do genoma, num dos feitos científicos mais importantes da história da Humanidade, cria vida artificial."
(O Globo 20/05/2010)

Sempre desconfio dessas experiências científicas onde as pessoas brincam de ser Deus. Sempre me lembro daquele filme "Eu sou a Lenda", com o Will Smith: monstros-humanos, devastação de cidades... tudo isso iniciado com a descoberta da "cura" pro câncer. 

Não consigo me sentir a vontade com essas revoluções bio-genéticas. E tenho consciência do beneficio que trazem ao mundo científico-medicinal. Mesmo assim, não consigo dizer que sou a favor. Sei que as "células tronco", por exemplo, podem ajudar muita gente, mas sei lá... 

Agora eles estão "criando" um ser vivo artificialmente. Aliás, já desenvolveram a primeira célula controlada por um genoma sintético. Que doidera! Um ser vivo é muito complexo e dinâmico. Não precisa ser darwinista pra saber que ele evolui, passa por mutações, se adapta. Eu sempre acho que uma hora eles vão perder o controle dos resultados. 
Sei não... pra mim, isso ainda vai dar merda!
............................

"O governo do Irã afirmou nesta quinta-feira que poderá suspender o acordo firmado com Brasil e Turquia para troca de urânio caso sejam aprovadas novas sanções contra o país."
(O Globo 20/05/2010)

Esses caras são malucos! Ficam medindo força, orgulho e patriotismo... com uma granada sem pino, na mão. O Lula (o síndico) tenta resolver na conversa, a ONU já vai pra quarta rodada de sanções... e... vai dar merda! Só pode dar merda!
............................

O Teleférico do PAC 
(publicidade)

Alguém já viu o novo comercial do PAC, na televisão? Aquele que fala sobre as melhorias dos morros cariocas? Pois é... me parece que o projeto prevê, além de casas populares e de pólos culturais, a construção de teleféricos que transportarão pessoas de um morro ao outro. Imaginem isso: trânsito aéreo dentro da favela. Era só o que faltava. Visualizem a cena: um bandido fugindo da policia pelo teleférico e os helicópteros caçando possíveis suspeitos, mirando em todo mundo. Vai virar "tiro ao alvo", "arremesso de gente" ou qualquer coisa parecida. Isso não vai dar certo, pessoal! Não vai ter manutenção! E é claro que não vai acabar bem. Vai dar merda. Com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário