:: Atualizado quase que Diariamente ::

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Emanuel - O Deus Conosco


O Deus conosco
(Henri Nouwen)

"Jesus é Deus conosco, Emanuel. O grande mistério de Deus ao se tornar humano é seu desejo de ser amado por nós. Ao se tornar uma criança vulnerável, completamente dependente de cuidado humano, Ele quer eliminar toda a distância entre o humano e o divino. Quem pode ter medo de uma pequena criança que precisa ser   alimentada, cuidada, ensinada e guiada? Normalmente falamos de Deus como o Deus onipotente, Todo-Poderoso, de quem dependemos totalmente. Mas Ele quis se tornar o Deus não-onipotente, todo-vulnerável, que depende completamente de nós. Como podemos ter medo de um Deus que deseja ser "Deus conosco" e que nos tornemos "Nós-com-Deus"?"
................................

Emanuel
O Deus que resolveu vir estar conosco. Pra sempre.
Sendo igual a nós em tudo. Especialmente nas fragilidades.
Deus de perto. Íntimo. Amigo. Que se identifica conosco em nossa complexidade humana, e que por nós intercede diante do Pai.
Deus de relacionamento.
Jesus Cristo.

Ele também é representado de diversas outras formas (na bíblia são mais de 700): o Principe da Paz, o Pai da Eternidade, a Palavra, a Vida, a Verdade, o Caminho, o Messias, o Alfa e o Ômega, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Salvador, Redentor, Luz do Mundo, Cordeiro de Deus, Mediador, Pão da Vida... 
E eu AMO, absolutamente, toda a diversidade de formas que Ele escolheu manifestar no meio de nós e as que ainda manifestará. Confesso que o Emanuel, o "Deus Comigo Sempre" foi quem me conquistou, ainda criança. Saber que Ele estará comigo todos os dias, não importando o local e a circunstância,  e que eu também posso estar nEle e com Ele da mesma maneira, é a maior segurança que já encontrei na vida.

"E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:20)

E pra complementar este post, deixo com vocês o video abaixo.
Grande abraço


Emanuel - Hilsong

Nenhum comentário:

Postar um comentário