:: Atualizado quase que Diariamente ::

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Vida é um Self Service


A Vida é um Self Service
As opções são infinitas, mas é preciso escolher bem o que se coloca no prato. E melhor ainda, o que se joga pra dentro.

Ando meio decepcionada com a minha geração. A galera chegou aos 25, 30 anos completamente louca! Que isso!! A galera tá bebendo muito, usando muita parada errada, correndo demais, zuando tudo. Não respeitam nada. Galerinha com estudo, boa formação, mas com a cabeça em lugar nenhum. Pô, nós somos a geração do Plano Real, economia estabilizada, inflação baixa, com excelentes oportunidades de ascensão. Somos a geração do Ensino Superior Completo, especialmente o Privado (q ficou mais acessível em localização e preço). Não pegamos Ditadura, Censura, nem a fase critica da Aids.

É muita falta de critério. O pessoal tá botando qualquer porcaria pra dentro. O pior é que depois, desce doído. Consomem de tudo. Ofereceu, já tão aceitando. Calma aí!! Pensamento critico pra quê, né?! 
Basta lembrar dos ultimos casos estranhos da galera "sem noção": O caso Nardoni; O caso Glauco, que dois rapazes entre 23 e 30 anos participaram do assassinato; O caso Bruno; O caso do Rafael mascarenhas (todos os motoristas envolvidos têm entre 25 e 30 anos tb); O caso do outro rapaz que atropelou uma dona de casa em São Gonçalo (apareceu esta semana na midia. Ele tb tem 25 anos). E por aí vai. A galera tá pegando pesado. Estão totalmente sem freio (literalmente).

"Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém." (I Corintios 6:12)
Tá tudo aí. É só escolher. Mas vamos tentar escolher certo pessoal, porque depois só vomitando muito pra colocar pra fora. E a tarifa da balança (da vida) é alta. Não dá pra sair sem pagar não.

Lembrei de outro texto...
o do espinho na carne de Paulo. (II Corintios 12:7-9)
Paulo mesmo reconhece que o espinho lhe foi dado pra que ele não ficasse altivo, soberbo e demasiadamente auto-confiante. As vezes penso se não está faltando um espinho na carne desse pessoal. Algo que os traga pra realidade e mostre o quanto somos limitados. Todos nós. Limite de berço parece que não tiveram mesmo. Quem sabe, um espinho não ajudaria. Imagina um espinho na carne! E no original, não se lê algo parecido com uma farpa não. É algo parecido com uma estaca (do grego "skolops"). Acho que deve doer um pouquinho, além de limitar alguns movimentos.

Meus filhos vão ser espetados desde cedo pra ficarem espertos. E se não funcionar, eu lhes enfio a estaca na carne (rs). Brincadeiras a parte, que Deus tenha misericórdia de nós e de nossos filhos, pois eles poderão ser amigos dos filhos desses pais "sem noção". Que Ele nos direcione a boas escolhas e nos ajude e oriente nas más digestões.

Bom dia.
Beijo grande.

2 comentários:

  1. O desafio de educar um filho se transforma em estímulo quando vemos a relidade e o perfil da nossa geração. Por mais dolorido que seja, essa reflexão só me encoraja ainda mais a ser a mãe que "não deixa quase nada", quando o sonho de consumo de nossos filhos é ter uma mãe que tudo permite. Amar é dizer não muitas vezes, mostrar a grandeza de valores como respeito e tolerância e os fazer entender neste mundo consumista que mais vale ser do que ter. Parabéns pelo tema da reflexão!

    ResponderExcluir
  2. As coisas não andam fáceis mesmo não. Parabéns a vc! (está mandando muito bem com a prole).
    Obrigada pelo prestígio aqui.

    ResponderExcluir