:: Atualizado quase que Diariamente ::

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Endorfina Vicia


Comecei uma série nova (na academia) semana passada. Malhando de 2ª a 6ª, acordei no sábado com dor até nos cílios (rs)! Um horror! Eu sou intelectual, não sou atleta! Meu corpo precisa saber disso pra ver se pára de armazenar calorias desnecessárias nos adiposos. 

Descansei no fim de semana e acredita que até senti saudade?! Coisa estranha! rs
O treino é duro, mas sentir a endorfina tomando conta do corpo compensa muito. Que coisinha boa é esta tal de endorfina! Acho que viciei (rs). É claro que o meu maior interesse é no resultado final, e isto significa fazer as pazes com a balança, e não em "poxa, como preciso de endorfina hoje!". Com certeza dá muito prazer, mas pizza e chocolate também dão! rs

Na verdade, acho que tenho substituído a satisfação do doce e do carboidrato, pelo prazer das dores musculares. É uma troca razoável. Tem dado certo!. Já perdi 6kg (em 20 dias). Só na determinação e na receita da vida saudável. Sem remédios e cirurgia. Não está fácil não. Tem sido muito difícil! Alguns dias mais do que outros. Mas quando eu encasqueto com uma coisa... já era! Ou eu consigo, ou eu consigo. 

Acredito que um dos segredos de uma vida realizada é ter foco: traçar um objetivo, montar um planejamento, ter disciplina (vontade sem planejamento e disciplina vira frustração) e manter-se determinado até conseguir. Costumo aplicar isto em todos os meus sonhos e projetos. Confesso que tenho colhido bons frutos nesta minha maneira de viver a vida. Alguns, vocês têm acompanhado de perto, alguns me permito curtir sozinha. Perder peso é um dos meus novos projetos. Tomara que eu inspire você também, de alguma forma.

Nunca desista! Nunca.
Complete um projeto. Isto vai te encher de forças e auto-confiança pro próximo. Então siga e complete o próximo tb... ganhe mais confiança, trace novos planos e os complete novamente. 
Nunca se intimide pelo tamanho do obstáculo. Encare-o. É a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos.

Bom dia.
Beijão

2 comentários:

  1. Nique, isso é inspirador. Estou na mesma batalha de perda de peso, mas confesso que determinação e foco não tem sido o meu forte. Talvez a correria com a prole fosse uma "boa desculpa" para mim mesma. Mas é só mais uma maneira de me enganar. Tenho todos os recursos necessários para levar a malhação a sério, mas a preguiça tem tomado conta (rs). Obrigada por me inspirar a completar mais este projeto. Farei disso minha mais nova meta! Bjs e parabéns pelo Blog. Está sensacional!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, valeu!! Adorei o comentário.
    Então já somos 3 neste projeto (a Kelly tb tá firme). Foquei na alimentação e no exercício físico. Tem funcionado. Comecei a semana meio inchada e bateu aquele desânimo. Fiquei até com medo de me pesar (rs). Respirei, calcei o tênis e fui pra academia. Me pesei e tinha engordado 1kg (eu achava q tinha engordado bem mais). Me torturei no aeróbico aquele dia... rs. Enfim, hj me pesei de novo e já perdi 1,5kg de segunda pra cá. Ou seja, se eu tivesse deixado a impressão de que eu tinha engordado "tudo" falar mais alto naquele momento eu não teria recuperado e vencido mais um pouco. É uma briga com a cabeça, com a preguiça, com os sacrificios. Mas vamos focar e permanecer. A gente chega lá. Vamos juntas! ;]
    (Quero começar a drenagem em agosto)
    Beijão

    ResponderExcluir