:: Atualizado quase que Diariamente ::

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Meus Versinhos 3

(Reflexões de aniversário)


Equilibrando
O céu e o inferno
O certo e o errado
O santo e o profano
O principio do prazer e o da realidade
O proibido e o liberado
O viver pra mim e o chamado
O que eu quero e o que posso fazer
O que sou e o que posso mostrar
O que penso e o que posso dizer
A preguiça e a obrigação
A melancolia e o bom humor
O sonho e o ganha pão
A vontade e a responsabilidade
O pranto e o riso largo
A euforia e a mansidão
O silêncio e o som
A fome do novo e o tédio de tudo
A sabedoria e o chute no balde
O calor do sol e o frio da noite
A companhia e a solidão
O amor urgente e o ódio mortal
O sim e o não
A arte e a realidade
O piano e o verso literal

Sinto meus passos firmes, na corda bamba
Equilibrando...
Sempre equilibrando...
Porque a vida me obriga a seguir assim
E sei que qualquer passo desalinhado, 
por menor que seja,
 pode ser fatal,
além de demasiadamente dolorido.

(Monique Desiderio)

2 comentários: