:: Atualizado quase que Diariamente ::

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Modernos Tempos Apocalípticos

O mundo em colapso...

"Cinza de vulcão em erupção na Islândia provoca suspensão de voos em parte da Europa." / "Chuva causa mortes na Bahia e deixa 25 cidades em situação de emergência." / "O Papa Bento XVI disse nesta quinta-feira que o escândalo de abuso sexual que abalou o catolicismo mostrou que a Igreja precisa cumprir penitência por seus pecados." / "EUA estimam que Irã precisa de três a cinco anos para ter bomba atômica." / "Terremoto deixa 600 mortos na China." /  "Para prevenir doenças, cientistas unem, num mesmo embrião, DNA de três pessoas." (O Globo, 15/04/2010)

Muitas inverdades sobre o evangelho são propagadas por aí. Muitas mesmo! E não me refiro a "retaliações" à propagação deste, no mundo. Falo dos lobos em peles de cordeiros, que com a bíblia debaixo do braço propagam absurdos, mentiras, violências, roubos, estelionatos... em nome do Deus de amor. Jesus, o Cristo. A Palavra. A Verdade e a Vida.

O fato é que o cristianismo está em crise há tempos. 

(vale a pena lembrar que há um grande abismo entre Jesus e o cristianismo apresentado por aí.)

Deixando a polêmica pra depois, o certo é que Ele não se esqueceu de nós. E virá. Breve virá nos levar pra casa. Os sinais estão aí. Quem tem ouvidos, ouça. Fique esperto! Quem estiver dormindo, acorde. Quem deixou o azeite acabar, reabasteça-o.

"Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas. Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, o Senhor, a fonte da vida que procede do Pai; com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas.
Esperamos a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Amém."
(Credo Niceno-Constantinopolitano, adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário