:: Atualizado quase que Diariamente ::

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tapeceiro - Stênio Marcius

Compartilho com vocês hoje, uma música que faz parte da minha vida há alguns anos (muito íntima). Uma música que quando ouvi pela primeira vez eu tive certeza: "É a música da minha vida!" 

Aliás, acredito que seja a trilha sonora das nossas vidas, aqui nesta Terra (você se dando conta disso ou não). Contrastes entrelaçados; altos e baixos; certeza de tudo e perguntas sem respostas; alegrias infinitas e dores mortais; dias vivos e dias tristes; casa com festa e casa com luto... contrastes... muitos contrastes... dentro de uma mesma pessoa, dentro de uma mesma estória, dentro de uma mesma vida, dentro de uma mesma obra (de arte).

Alguns perrengues nos forçam o questionamento: "Por quê, Deus?! Por quê? Eu não entendo! Não é justo!"

Somos uma obra em construção, ainda inacabados. Algumas cores vivas ainda estão para acontecer. E escuras tb. Tudo contribui para a beleza da obra depois de pronta. "No fim das contas tudo se explica, tudo se encaixa, tudo coopera pro meu (nosso) bem." É a certeza de que o Criador não dá pontos sem nó; não nos perde de vista. (imagino Deus debruçado em nós, trabalhando o tempo todo, mantendo os olhos fixos para não desandar)

É só prestar atenção na letra. Ela fala por si só. E cala tb. Fundo.

Boa semana a todos.
Beijo grandão. 
...............................................

Tapeceiro
(Stênio Marcius)

Tapeceiro
Grande artista
Vai fazendo o seu trabalho
Incansável, paciente
No seu tear

Tapeceiro
Não se engana
Sabe o fim desde o começo
Trança voltas, mil desvios
Sem perder o fio

Minha vida é obra de tapeçaria
É tecida de cores alegres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes

Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
Tudo se explica
Tudo se encaixa
Tudo coopera pro meu bem

Quando se vê pelo lado certo
Muda-se logo a expressão do rosto
Obra de arte pra honra e glória
Do Tapeceiro

Quando se vê pelo lado certo
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo
O Tapeceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário