:: Atualizado quase que Diariamente ::

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Salve-se Quem Puder!

"Para me salvar do inferno e do diabo, Deus me salva de mim mesmo."
(Ed René Kivitz)

O mundo está cheio de gente que morre de medo do diabo, de inveja, de macumba. Eu não desconsidero tais forças malignas, mas não quero me deter a elas neste post.

Será que tudo o que acontece de ruim com a gente é mesmo fruto de forças externas? Estranho pensar assim. Que mania nós temos de desviar nossas responsabilidades de tudo. A culpa é sempre do outro, seja ele quem for. E se for o diabo, melhor ainda: ele não vai se defender mesmo!

Minha prima usa uma expressão muito engraçada, que tem muito a ver com este assunto: "Êêêee!! Usando satanás, né Monique!" (rs). [dentro da igreja evangélica, quando uma pessoa é leviana ou age com maldade, diz-se que o diabo a está usando. a brincadeira é dizer exatamente o contrário: ao invés dele me usar (como parte boa e mais frágil) eu é que o uso (agindo pior do que ele)] Fala a verdade! Por vezes, não é isto mesmo que acontece? Acho que é ele quem aprende com a gente de vez em quando.

Vejo pessoas destruidas por ações demoniacas, todos os dias. Mas também vejo pessoas destruidas por suas próprias atitudes, todos os dias. Vejo com frequencia pessoas destruindo a vida de outras pessoas. Mas também vejo pessoas de auto-destruindo, com uma frequencia ainda maior.

Auto-boicote, auto-destruição, auto-flagelo... definitivamente, têm coisas que o inimigo nem precisa se dar ao trabalho. Nós mesmos nos encarregamos de fazê-lo. E damos conta direitinho. Fica tão bem feito que nem parece que fomos nós mesmos que fizemos. E como é ruim, mau e escuro atribuímos à quem nem mesmo se levantou da cadeira.

Pra não dizer que só falei do capiloto, falemos da inveja...
Será mesmo que o outro possui tanto poder sobre mim, a ponto de paralisar minha vida? Que isso! Garanto que conseguimos fazer isto sozinhos sem a ajuda de um olho grande sequer.

Pense nisto.

Diga não à auto-comiseração.
Tome as rédeas de sua vida.
Assuma as responsabilidades de suas atitudes e escolhas. Sejam elas quais forem.


Salve-se! (deixando Deus agir em vc, com toda a verdade. não tenha medo de encará-la. a mentira adoece)
E cuide-se.

Beijo grande.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário