:: Atualizado quase que Diariamente ::

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Meus Versinhos 10



É Pausa
(Monique Desiderio)

E por vezes eu sinto assim:
Preciso do escuro, da sombra, da quietude.
Preciso do silêncio da vida lá fora.
Preciso ouvir aqui dentro.
Preciso de uma pausa de mil compassos.
Preciso do ar que eu mesma produzo.
Preciso lembrar, refazer os caminhos.
Preciso gritar, esperniar, chorar em voz alta.
Preciso me olhar no espelho por um tempo. Rever os traços, me conhecer e reconhecer agora.
Preciso descansar. Pensar e não pensar.
Preciso de um tempo sem pressa. Sem urgências, sem telefone, sem grandes novidades.
Preciso estar comigo.
Preciso organizar as gavetas, as roupas no cabide.
Preciso arrumar espaço pra guardar coisas novas: pessoas, alegrias, lugares, momentos.
Preciso escrever.
Preciso rasgar papel.
Preciso juntar pedaços.
Preciso jogar fora.
Preciso olhar o mar.
Preciso me aquietar sob o calor do sol de uma manhã de outono.  
Preciso vê-lo findo, laranja entre as nuvens.
Preciso lançar mão de minhas riquezas intimas, depositadas dentro e fundo.
Preciso sofrer a dor que dói, porque sei que ela vai insistir presença em qualquer outro tempo agitado.
Preciso segurá-la forte pelo braço, olhar fundo e dizer: "Me ensina! E vai!"
Preciso renovar as forças.
Preciso respirar.

E no fim, tudo passa. Tudo.
Este meu sentir assim, também.
Não é tristeza, nem mágoa, nem medo, fraqueza, covardia, nem caverna.
Não é desistência. Nem motivo de preocupação.
É casulo.
É ninho.
É tempo.
É recolhimento.
É pausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário